# Hades: Um Passeio pelos Infernos – A Ascensão de Supergiant Games e a Mitologia Grega
Desde o seu lançamento em setembro de 2020, “Hades” tem conquistado uma legião de fãs ao redor do mundo. Desenvolvido pela Supergiant Games, este jogo de ação e aventura combina uma jogabilidade frenética com uma narrativa envolvente baseada na mitologia grega. Neste artigo, vamos explorar a ascensão de Supergiant Games no cenário dos jogos indie e como “Hades” se tornou um marco na indústria.
## A Ascensão da Supergiant Games
Fundada em 2009 por um grupo de ex-profissionais da Electronic Arts, a Supergiant Games rapidamente se destacou no cenário dos jogos independentes. Seu primeiro jogo, “Bastion”, lançado em 2011, recebeu aclamação da crítica e do público por sua narrativa emotiva e trilha sonora marcante.
Com o sucesso de “Bastion”, a Supergiant Games estava determinada a criar algo único e inovador para seu próximo projeto. Foi assim que nasceu “Transistor”, lançado em 2014, um jogo de ação com uma mecânica de combate inovadora e uma direção de arte deslumbrante.
## A Concepção de “Hades”
Depois do sucesso de “Transistor”, a Supergiant Games começou a trabalhar em seu próximo projeto, que viria a se tornar “Hades”. Inspirado pela mitologia grega, o jogo coloca os jogadores no papel de Zagreu, filho de Hades, o deus do submundo.
A proposta de “Hades” era ambiciosa: combinar ação frenética, narrativa ramificada e mecânicas de roguelike em um só jogo. A equipe da Supergiant Games passou anos refinando cada aspecto do jogo, desde os controles responsivos até as vozes dos personagens.
## O Sucesso de “Hades”
Quando “Hades” foi lançado em Early Access em 2018, ele imediatamente chamou a atenção da comunidade de jogadores. A jogabilidade fluida, a narrativa envolvente e a direção de arte deslumbrante conquistaram críticos e jogadores do mundo todo.
Após mais de dois anos em desenvolvimento, “Hades” foi finalmente lançado oficialmente em setembro de 2020 e rapidamente se tornou um dos melhores jogos do ano. Recebeu inúmeros prêmios, incluindo o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards 2020.
## A Mitologia Grega em “Hades”
Uma das características mais marcantes de “Hades” é a sua rica ambientação na mitologia grega. Cada personagem, inimigo e cenário do jogo é baseado em figuras e mitos gregos, o que dá uma profundidade e autenticidade únicas à experiência de jogo.
Ao longo da jornada de Zagreu pelo submundo, os jogadores encontram figuras lendárias como Atena, Aquiles e Dionísio, cada um com sua própria história e personalidade. A interação com esses personagens não só enriquece a narrativa do jogo, mas também adiciona camadas de significado e contexto à aventura de Zagreu.
## O Legado de “Hades”
Com o sucesso estrondoso de “Hades”, a Supergiant Games solidificou sua posição como uma das melhores desenvolvedoras de jogos independentes da indústria. O jogo foi elogiado por sua jogabilidade desafiadora, narrativa envolvente e direção de arte impecável.
Além disso, “Hades” abriu novas possibilidades para a narrativa nos jogos, mostrando que é possível combinar ação frenética com uma narrativa complexa e profundamente emocional. O jogo também demonstrou o poder da mitologia como fonte de inspiração para a criação de mundos e personagens cativantes.
## Conclusão
“Hades” representa o ápice da criatividade e excelência da Supergiant Games. Com sua jogabilidade desafiadora, narrativa envolvente e ambientação rica em mitologia grega, o jogo conquistou os corações de milhares de jogadores ao redor do mundo.
Ao redefinir as expectativas para jogos indie e demonstrar o poder da mitologia como fonte de inspiração, “Hades” deixou um legado duradouro na indústria dos jogos. E com a promessa de mais conteúdo e atualizações no horizonte, o futuro parece brilhante para a Supergiant Games e seus fãs.